Nezildo Vale

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

IX SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES, ATUAÇÃO NO PERÍODO DO CARNAVAL

                A Coordenação da Regional dos Conselhos Tutelares da Baixada Maranhense em parceria com a Coordenação da Regional dos Conselhos Tutelares da Região Central, realizará no dia 04 de fevereiro de 2016, no Auditório da Pousada e Restaurante Tropical, BR 222, Km 334, Cidade de Igarapé do Meio/MA. o IX Seminário de Formação para Conselheiros Tutelares;  Sob o TEMA: CONSELHEIROS TUTELARES, AGINDO NA LEGALIDADE NO PERÍODO DO CARNAVAL
              
                           Participem!



quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

XVII Congresso Estadual de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Maranhão. Realizado nos dias 15,16 e 17 de dezembro de 2015, na cidade de Santa Inês/MA

“Presente e futuro dependem de nós hoje!”

Foi com esta inspiração e certeza que nos dias 15,16 e 17 de dezembro de 2015, na cidade de Santa Inês/MA; a Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Maranhão- ACECTMA realizou o XVII Congresso Estadual de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Maranhão. O evento foi marcado pela reflexão, avaliação, planejamento, despedida e posse da nova Coordenação Executiva da ACECTMA para o biênio 2016/2017. Em um ano impar na historia dos Conselhos Tutelares do país em que conselheiros e ex-conselheiros tutelares vivenciaram momentos marcantes na luta pela garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes, a ACECTMA fez acontecer o XVII Congresso Estadual; que marca a conclusão vitoriosa de um ciclo e inicia uma nova jornada sob nova Coordenação Executiva com proposta de dar continuidade ao trabalho e fortalecer ainda mais os Conselhos Tutelares do Estado. A ACECTMA ao longo de sua história construiu uma relação muito forte e próxima com seus associados, uma historia baseada no comprometimento, amor e defesa por um ideal comum, fato que deixou marcas profundas nas vidas de quem vivenciou cada encontro, seminário e eventos realizados. Houve uma grande renovação na classe de conselheiros tutelares esta mudança tem sinônimo de despedida para alguns militantes das ações diretas do Conselho Tutelar, para quem presenciou e fez parte de tantas conquistas além do sentimento do dever cumprido fica também a certeza que: “uma vez conselheiro tutelar sempre conselheiro”. ACECTMA é cada um de nós que acredita que direitos humanos de crianças e adolescentes não são negociáveis e por esta razão devem ser garantidos em sua integralidade. Avante ACECTMA rumo a novos desafios e conquistas, o futuro se faz hoje.
 “ Quem sabe faz a hora não espera acontecer”


       “Passando o bastão” 

A Coordenação Executiva da ACECTMA é composta por 05(cinco) pastas administradas pelos coordenadores das Regiões Maranhenses: Munim, Baixada, Central, Leste e Sul/Tocantina. A nova coordenação eleita no XVII Congresso Estadual para o biênio 2016/2017 ficou definida da seguinte forma:

  • Assuntos Políticos, Institucionais e Relações Publicas;  coordenada por Carlos Sergio Sousa Araujo / Elza Lustosa (Munim 2013/2015) para Raimundo Rodrigues da Silva e Ariston Nogueira de França - Sul/Tocantina.
  • Formação; coordenada por Raimundo Rodrigues da Silva / Ariston de França (Sul/Tocantina 2013/2015) para Keiliane de Queiroz Gomes e Kássyo Kawry de Melo Santos-Região- Central.
  • Finanças; coordenada por Nezildo Vale Lima / Edinalva Fernandes (Baixada 2013/2015) para Ronilson Borges Costa e Joaci Garros - Baixada.
  • Comunicação; coordenada por Ildenê Silva Cardoso Rodrigues / Keiliane de Queiroz Gomes (Central 2013/2015) para a Sra. Vitória, Cidade Coelho Neto e o Sr. Maciel  Cidade São João dos Patos) -Leste.
  • Administração; coordenada por Maria Iriam Marques dos Santos / Maria Tereza Alves de S. dos Santos (Leste 2013/2015) para Sr. Luis Inucêncio Cantanhede Cidade Paço de Lumiar e Sr. Mauro Cidade Rosário Munim.
 No evento Foram eleitos os representantes do Estado do Maranhão ao FCNCT (Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares)
  
          Sendo eleito: Ivan Nilo Pinheiro Marques - Titular
                                 Nezildo Vale - 1 suplente 
                                 Prof. Ribamar - 2 suplente                                                 
                                                                                                                  Redação texto:
Ildenê Cardoso e Nezildo VaLe