Nezildo Vale

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

VI Encontro de Conselheiros (as) e Ex-Conselheiros (as) Tutelares da Região da Baixada Maranhense




Durante dias 08,09 e 10 de dezembro de 2011 a

Cidade de Olinda Nova do Maranhão sediou o VI Encontro de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares da Região da Baixada Maranhense que contou com representantes de 28 municípios, debatendo Tema “21 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”. Sub Tema “Avanços, conquistas e desafios”.

O encontro foi organizado pela Coordenação de Regional de Conselheiros (as) e Ex-Conselheiros (as) Tutelares da Baixada Maranhense, ACECTMA – Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado Maranhão, junto com o Conselho Tutelar de Olinda Nova do Maranhão, apoiado pela Secretaria Municipal de

Assistência Social, Educação, Cultura, Saúde e pela prefeita Municipal a Exce

lentíssima Dr.ª Conceição de Maria Cutrim Campos.


Entre os palestrantes os destaques foi para o Sr. Ivan Nilo Ex-Conselheiro Tutelar de Vitória do Mearim-MA, estudante de Direito, cedido pela FUNAC e Moisilésia Bucele Ex-Conselheira Tutelar de São Luis-MA, área Itaquibacanga., os quais falaram sobre os Avanços, conquistas e desafios nesses vinte e um anos do ECA.



Para Nezildo Vale - Coordenador Regional dos Conselhos Tu
telares da Baixada Maranhense e Coordenação de Finanças da ACECTMA (Associação de Conselheiros (as) e Ex-Conselheiros (as) Tutelares do Estado do Maranhão). O VI Encontro de CT´s da Baixada Maranhense, foi muito positivo, pois a sociedade em geral ainda tem dificuldade de entender as atribuições do Conselheiro Tutelar, e um evento deste porte contribui para que os conselheiros possam adquirir conhecimentos de suas funções. “O conselheiro tutelar é responsável pa
ra estar dando publicidade dessas informações para a comunidade”
.

A prefeita Conceição de Maria Cutrim Campos prestigiou o evento participando da A

bertura e do encerramento do encontro, momento que representantes de diversos municípios elogiaram o empenho da administração em receber bem a todos os convidados para o encontro cuja realização, tendo Olinda Nova do Maranhão como sede.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário