Nezildo Vale

sexta-feira, 25 de julho de 2014

CONANDA convoca 10º Conferência Nacional dos Direitos da Criança e Adolescentes


Em junho, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) divulgou a Resolução nº 166, convocando a X Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O tema a ser discutido no encontro será “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
A Conferência Nacional será realizada no período de 14 a 18 de dezembro de 2015 e deve ser precedida por conferências livres, conferências municipais, estaduais e regionais. O prazo para a realização das conferências municipais é novembro de 2014 a maio de 2015. As conferências livres precisam ser realizadas entre maio e outubro de 2014. Para as conferências estaduais e do Distrito Federal, o prazo, por sua vez, é de junho a agosto de 2015 e para as conferências regionais, 15 de setembro a outubro de 2015.
De acordo com o artigo 5º da Resolução, é recomendado que os Estados e Municípios garantam a participação de crianças e adolescentes nas respectivas comissões organizadoras.
Leia aqui a Resolução na íntegra.

Fonte: www.oficinadeimagens.org.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário