Em todo o pais ocorreram centenas de manifestações de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, aqui em Vitória do Mearim/MA, não foi diferente, realizamos no dia 19 maio de 2011, o encerramento da semana de enfretamento, pois sendo este instituído por lei o DIA MUNICIPAL DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
A concentração ocorreu às 16h na Praça Rio Branco, após caminhada das escolas da rede Pública Municipal, com faixas, bandeiras, tendo-o como ponto principal lembrar-se das vítimas de crimes desta categoria e como denuncia tais fatos. Para isso foi usado os seguintes meios: parodias, cordéis, poesias e etc...
No local de concentração houve um grande grupo formado por crianças e adolescentes do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Projovem, funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Secretária de Educação, CT ( Conselho Tutelar), CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente), Escolas do Município, entre outros.
“Nosso trabalho é combater o abuso e a exploração contra a criança e o adolescente, que por mais incomum que pareça ser pode estar ocorrendo bem próximo de nós”, A população não deve ter medo de denunciar através do Disque 100. Nezildo Vale - Conselheiro Tutelar
O DISQUE 100 foi criado para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, entretanto foi ampliado para denúncias de racismo, demais tipos de violência e também de casos de desaparecimentos de pessoas. As denúncias são encaminhadas aos órgãos competentes em até 24 horas. O serviço funciona das 8h às 22h, inclusive finais de semana e feriados. Como o próprio nome já diz, é só digitar 100 no seu telefone. A chamada é gratuita.
Faça Bonito. Proteja nossas crianças e Adolescentes. Disque 100.
Nenhum comentário:
Postar um comentário